- -R$ 10,00


UVA: Tempranillo - Tinta Barroca - Touriga Franca - Touriga Nacional
PAÍS: Portugal
REGIÃO: Dporo
SAFRA: 2019
AMADURECIMENTO: 12 meses em barricas de carvalho americano (60%) e francês (40%) Após o engarrafamento seguiram-se pelo menos mais 8 meses de estágio em garrafa.
TEOR ALCOÓLICO: 14,5%
VOLUME: 750 ML
HARMONIZAÇÃO: Ideal para acompanhar massas com molhos brancos, carnes vermelhas assadas, carnes de caça, pratos gordurosos como joelho de porco ou feijoada.
*As imagens das garrafas são meramente ilustrativas. A safra e demais informações sobre o vinho vendido, estão no descritivo do produto,
Vinificação
O Vinho Crasto Douro 2019 é produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz (Tempranillo), Touriga Franca e Tinta Barroca, oriundas de vinhas com mais de vinte anos de idade, na região vitivinícola do Douro, em Portugal. As uvas passam pelos processos de seleção, desengace e esmagamento. A fermentação é realizada em cubas de aço inox, sob temperatura controlada, durante um período de sete dias. Uma parte do vinho (85%) envelhece em cubas de aço inox, enquanto o restante (15%) amadurece em barricas de carvalho francês, durante um período de seis meses.
Sobre o produtor
Situada na margem direita do deslumbrante Rio Douro, a Quinta do Crasto é uma das mais belas e elogiadas vinícolas de Portugal na atualidade. Há mais de um século nas mãos da mesma família, a Quinta do Crasto ganhou fama internacional a partir de 1981, quando Leonor Roquette, que herdou a propriedade do pai, Fernando Moreira d’Almeida, assumiu a gestão ao lado do marido Jorge Roquette e dos filhos Miguel e Tomás. Iniciou-se, imediatamente, um movimento de modernização que envolveu a adega e a introdução de novas vinhas, sem descuidar dos vinhedos antigos, alguns centenários e que hoje dão origem aos vinhos topo de gama desta casa. Apesar de estar historicamente ligada à produção de vinho do Porto, a Quinta do Crasto se tornou uma grande referência no mundo do vinho graças aos seus exuberantes tintos, de altíssimo nível de qualidade. Com vista para o Rio Douro, a propriedade possui uma área de 135 hectares, sendo 74 hectares ocupados por vinhas com idades entre 8 e 95 anos e preenchidas por dezenas de castas portuguesas. O portfólio da Quinta do Crasto contempla, hoje, além de uma coleção de vinhos tintos, vinhos brancos muito castiços, rosé e também vinhos do Porto de categorias especiais. Em relação ao nome Crasto, vale esclarecer que deriva do latim “castrum” e significa “forte romano”.