DOMAINE DES MALEDES CHABLIS

R$ 290,00

UVA: Chardonnay 

icone-pais.png?v=1583427971PAÍS: França 

REGIÃO: Bougonhe 

icone-amadurecimento.png?v=1583428195 AMADURECIMENTO: 

Pais SAFRA: 2019

Amadurecimento TEOR ALCOÓLICO: 13,5%

VOLUME: 750 ML

HARMONIZAÇÃO: Carnes vermelhas ou de caça, salsichas; queijos fortes e maduros. 

*As imagens das garrafas são meramente ilustrativas. A safra e demais informações sobre o vinho vendido, estão no descritivo do produto.

Quantidade
Últimos itens em estoque

Domaine Les Malandes é uma propriedade familiar que explora 29 hectares de vinha em Chablis, mais da metade com certificação orgânica.

O produtor faz parte das associações Vigneron Independant e Union de Grands Crus de Chablis.

O reconhecimento pela qualidade dos vinhos é confirmado pelos diversos prêmios recebidos anualmente pela crítica nacional e estrangeira.

Solo

Não só o solo como a área da vinha é um fator determinante no sabor único de Chablis. Chablis fica no limite da bacia de Paris, onde as rochas são do período Jurássico, cerca de 180 milhões de anos atrás. Do outro lado da bacia é a aldeia de Dorset Kimmeridge no sul da Inglaterra, que dá nome à formação geológica específica do período conhecido como “Kimmeridgean ‘. Basicamente, o solo é o que os franceses chamam de calcário- argiloso, uma mistura de calcário e argila, contendo uma infinidade de pequenas conchas de ostras fossilizadas. A próxima camada geológica é Portlandien, que é muito semelhante em estrutura de Kimmeridge, mas é conhecida por não dar tanta finesse ao vinho. Os vinhedos Grand Cru estão todos em Kimmeridge enquanto Portlandien constitui a maior parte das vinhas periféricas da Petit Chablis.

#VEMPRAVINOART


2 Itens

Referências específicas