Marcas
-
Cono Sur
A vinícola Cono Sur foi fundada em 1993 com o objetivo de produzir vinhos inovadores, expressivos e premium que transmitissem o espírito do "Novo Mundo". O nome faz referência à sua origem: América do Sul, onde no extremo ocidental está o Chile e seus privilegiados vales produtores. A logomarca também faz referência à silhueta do continente. Desde sua criação, Cono Sur aplicou novas ideias e tecnologias às tradicionais técnicas enológicas, com o objetivo de criar vinhos expressivos e inovadores, com origem na terra mais austral do planeta.
-
Herdade do Esporão
ESPORÃO RECONHECIDO COMO UMA DAS MARCAS DE VINHO MAIS ADMIRADAS DO MUNDO
-
João Portugal Ramos
João Portugal Ramos é referência mundial e um dos principais representantes de uma nova geração de enólogos portugueses. Em 1990 plantou seus primeiros cinco hectares de vinhas na região de Estremoz, no sul de Portugal, com a missão de ser referência em nível mundial, conferindo identidade a vinhos diferentes e acessíveis. Aos poucos ampliou sua atuação para outras regiões do país como Beiras, Tejo, Douro e Vinho Verde trabalhando com projetos inovadores e que priorizam a sustentabilidade ambiental e social. “A experiência que adquiri ao longo do tempo como enólogo, leva-me a acreditar que um vinho reflete a natureza da terra que o viu nascer e é a expressão de quem o produz”, escreve Ramos.
-
Mi Terruño
Mi Terruño é uma bodega familiar concentrada ma elaboração de vinhos de qualidade com marcada tipicidade varietal proveniente da singularidade de seus próprios vinhedos.
A família Baigorria, proprietária da empresa, está ligada a área vitivinícola de Mendoza desde 1960, primeiro com a aquisição de vinhedos e logo após com a construção de sua própria bodega no departamento de Maipú, Mendoza.O nome da bodega faz menção ao “terroir” (terruño) próprio de seus vinhedos e ao orgulho que a família Baigorria tem em poder compartilhar essas características com os consumidores ao redor do mundo. Instalada em Maipú, um dos departamentos mais tradicionais da vitivinicultura argentina, a bodega Mi Terruño recebe uvas de vinhedos próprios de Santa Rosa, Luján de Cuyo e Valle de Uco, contando com aproximadamente 100 hectares de vinhedos. A bodega conta com uma capacidade total de dois milhões de litros distribuídos em tanques de aço inoxidável, barricas de carvalho francês e americano assim como tanques de cimento armado cuidadosamente revestidos.